Frentes

Formiga nova PRETA.png
As frentes são grupos de trabalho dos quais todo petiano participa. Em outras palavras, as frentes diz respeito à organização interna para a melhor gestão e funcionamento das atividades do grupo.
 Recursos Humanos 
Gestão de Projetos

⠀⠀⠀⠀⠀⠀É responsável por marcar as presenças e ausências dos petianos nas reuniões; documentar atrasos e cobrar os integrantes em questão de faltas e atrasos quando estes passam a ser frequentes; mediar conflitos quando ocorrem dentro do grupo; organizar formulários de auto-avaliação.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀Ao final de cada semestre, organiza o planejamento anual do PET Biologia. Tem como objetivo gerenciar as atividades, acompanhando as metas e datas estabelecidas pelo grupo a cada planejamento, assim como prevenir e corrigir os problemas organizacionais.

Financeiro
Documentação

⠀⠀⠀⠀⠀⠀É a frente responsável por manter a planilha com os gastos e finanças do grupo em ordem, organizando assim a entrada e saída de dinheiro da conta; arrecadar e cobrar o dinheiro da caixinha; fazer o repasse da situação financeira quando necessário; organizar e manter atualizada a lista de petianos(as) autorizados a utilizar os convênios dos grupos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀Responsável pelas seguintes atribuições: organizar o drive e e-mail do grupo PET; organizar as ATAs das reuniões, assim como levantar pautas para as próximas reuniões; cobrar cada petiano(a) pelo que se responsabilizou em cada reunião, cobrar relatório das atividades já realizadas e realizar os certificados das atividades.

Divulgação

⠀⠀⠀⠀⠀⠀Responsável por organizar e manter atualizado o mural do PET, localizado no prédio do CCBS (UFSCar), divulgando assim eventos e outras informações relevantes. Além disso divulga os eventos nas redes sociais e página do PET, como informações do local, se há taxa de inscrição, etc.